Quantos de nós não estarão em plena preparação do plano de Marketing? Socorrendo-se das aprendizagens de todas as ações deste ano, ao mesmo tempo, devorando o máximo de estudos de mercado específicos e tendências disponíveis? Saboreie-se este momento do ano, apesar de todo o labor extra! Realinhar com as necessidades prementes e latentes do cliente, enquanto preparamos as equipas e os projetos para surpreender a concorrência?
Um deleite para qualquer gestor de marketing e apreciador de estratégia! Em boa parte dos casos, engendram-se iniciativas em número excessivo e sem realismo nos recursos que vão consumir. O importante necessita da nossa atenção incondicional e a simplicidade e Foco são os grandes princípios basilares a qualquer plano de que não podemos abdicar nunca.
O único antídoto conhecido para a Planning fallacy é uma abordagem assertiva e pragmática em que se perceba de forma clara a ligação entre: Objetivos » Plano de ação » Métricas Assim pouparemos às nossas empresas dinheiro, tempo e desculpas. Tudo bens raros e preciosos.
Portanto, foco no Foco, por favor! E convém lembrar:
Foco é saber quando e como dizer não.
– Steve Jobs https://lnkd.in/gZ796xr