A gestão de Marketing é das funções mais fascinantes e entusiasmantes que alguém pode abraçar. Pela sua complexidade e imprevisibilidade, em alguns momentos, pode parecer uma caminhada de expiação, qual pesada cruz.
Mas não tem de ser assim!
Um bom princípio é evitar os 7 pecados capitais de Marketing.
1.Gula» Voracidade em fazer mais, em menos tempo. Por vezes não dá mesmo!
2.Avareza» O valor Percebido que os nossos clientes têm sobre nós depende completamente do binómio Promessa vs Entrega. Investiremos mais tempo e recursos onde?
3.Luxúria» Ceder à tentação da vaidade marketeira, que é como quem diz jogar para os prémios criativos.
4.Ira» Reagir descontrolada e desproporcionalmente à actividade da concorrência.
5.Preguiça» Ausência de Compromisso. Como pode uma marca ou uma empresa ambicionar a conquistar os clientes externos se não seduzir primeiro os internos?
6.Inveja» Foco em angariação de novos clientes, ignorando e até desconsiderando clientes de longa data.
7.Orgulho» One (Wo)Man Show. Gerir uma marca focado em objetivos pessoais e ignorando e desprezando as interdependências com outras equipas.
Leia artigo completo em: https://lnkd.in/gQFuQvG