A Economia da Atenção2venture -

Da corrida desenfreada aos meios digitais  e redes sociais, gerou-se uma mega “bolha” que não pára de inflacionar.

As empresas e gestores assumem visualizações, impressões e likes como indicadores de sucesso.

Mas lá porque vemos algo, não significa que estejamos a prestar atenção.

E qual será real valor de um mero like?

Os feeds das redes sociais são consumidos de forma voraz e fugaz, numa toada qual Zombie Scrolling…

Somos vistos mas não nos veem. Ouvem-nos, mas não nos escutam!

Na grande maioria das ocasiões, porque mantivemos o modus operandi de sempre: a interrupção.

Interações terão apenas valor real quando ocorrerem por livre arbítrio, exigindo algum tipo de compromisso de todos os envolvidos. Seja ele Tempo/esforço ou Dinheiro.

Há que, finalmente, transitar de uma estratégia meramente Push para Pull.

Partindo da proposta de valor das nossas marcas, teremos de aprender a definir e entregar, na medida certa e no momento adequado, o tributo que os clientes exigem para conversar connosco.

A atenção é a verdadeira moeda de troca nesta nova sociedade digital.

Só que antes de a querermos conquistar aos nossos clientes, foquemo-nos em investir a nossa, naquilo que é realmente relevante para o nosso negócio e marcas.