Todos somos criadores de conteúdo.
Temos os nossos seguidores, a nossa marca pessoal, a nossa credibilidade.
Uns exploram-na melhor que outros. Uns poucos monetizam-na.
Enquanto indíviduos, estamos munidos da nossa rede de contactos e dos nossos “posts”. Partilhamos opiniões, comentários, avaliações e recomendações.
Associada a este empowerment da Pessoa, veio o esvaziar e fragilização da grande maioria das marcas comerciais. 2 motivos essenciais:
  • A inexorável perda de confiança sobre os argumentos em voz própria de boa parte das marcas e a transição deste ativo de fé para pessoas referência e/ou círculo de relações próximas.
  • A publicidade enquanto meio de comunicação fragilizou-se e o consumo e a dispersão e consumo cruzado/simultâneo de meios reforçou essa perda.
Em resposta, as marcas e empresas mais atentas começaram a aperceber-se da emergência e necessidade de uma estratégia de Conteúdo e de ligação com Macro e até micro influenciadores.
Neste devir tão apressado e competitivo é fácil esquecer um dos maiores ativos de marca: os Colaboradores. Eles são, não só a Experiência, como a tangibilização da proposta de valor e propósito da nossa empresa e marca.
Como podemos aspirar a conquistar o cliente externo sem antes seduzir o interno?
Este é o poder do Employer Brand Value! Tornar colaboradores e parceiros em Embaixadores de Marca…