Miopia colaborativa
“Não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos” » Anais Nin
Esta é uma ideia poderosa e que ressoou em nós quando a ...
“Não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos” » Anais Nin
Esta é uma ideia poderosa e que ressoou em nós quando a ...
Vivemos em tempos Hiper tanto a nível de conectividade, competitividade, ambiguidade, volatilidade e até de complexidade!
Este contexto exige maior coragem e determinação perante toda essa incerteza e ...
As empresas não são mais do que agrupamentos de pessoas que (supostamente) devem trabalhar coordenadas em prol de objetivos partilhados.
É por isso ...
A melhor lição que alguma vez que se pode tirar dos videojogos é que se encontrarmos cada vez mais inimigos, estamos no caminho certo!
Uma negociação não é mais do que um jogo de forças.
Nesse sentido, mais importante do que articular uma boa argumentação com adequada retórica (cujo sucesso dependeria sempre ...
Os clientes não querem saber de quota de mercado, querem é ser servidos como reis.
Os clientes não querem saber de Posicionamento, querem é ter os seus problemas ...
Liderar implica dar a cara por toda uma equipa e pelos seus resultados. Simultaneamente gerindo os processos específicos e a densidade que cada pessoa traz. ...
A capacidade de aprender mais rápido do que os concorrentes pode ser a única vantagem competitiva sustentável” – Arie de Geus.
Ao nível pessoal, o mais importante é ...
Vivemos num mundo VUCA – Volatility, uncertainty, complexity and ambiguity
Por mais estranho que possa parecer, ultrapassar um obstáculo físico ou cultural, ganhar batalhas decisivas ou atingir objetivos ...
A má notícia de hoje é que o tempo voa. A boa notícia é que nós somos o seu piloto. O tempo é um bem tremendamente escasso ...