“Adoro quando um plano dá certo!”
Despedir um cliente
Dizer adeus é sempre desconfortável mas ser abandonado pode ser muito “doloroso”.
Talvez seja por isso que grande parte das empresas tenda a investir mais na recuperação de ...
Medir o que importa
O processo de métrica e avaliação de performance ou desempenho pode ser assustador tanto pelo set up aparentemente mais trabalhoso, bem como pela humildade e total transparência ...
Errar em frente
Vivemos em tempos Hiper tanto a nível de conectividade, competitividade, ambiguidade, volatilidade e até de complexidade!
Este contexto exige maior coragem e determinação perante toda essa incerteza e ...
Excelente vs Excelência
Um pouco por todo o país, as famílias portuguesas vão-se preparando para um regresso às aulas que sempre cria grandes expetativas em pequenos e graúdos. Importante pois ...
Querido inimigo
A melhor lição que alguma vez que se pode tirar dos videojogos é que se encontrarmos cada vez mais inimigos, estamos no caminho certo!
Amar o problema, não a solução
É típico da nossa natureza enquanto seres humanos ficarmos enamorados das nossas próprias ideias ou dos nossos projetos. Quando investimos demasiado tempo, esforço ou carinho ...
Força Negocial
Uma negociação não é mais do que um jogo de forças.
Nesse sentido, mais importante do que articular uma boa argumentação com adequada retórica (cujo sucesso dependeria sempre ...
Os 7 pecados capitais do Marketing
A gestão de Marketing é das funções mais fascinantes e entusiasmantes que alguém pode abraçar. Pela sua complexidade e imprevisibilidade, em alguns momentos, pode parecer ...
Cliente no comando
Os clientes não querem saber de quota de mercado, querem é ser servidos como reis.
Os clientes não querem saber de Posicionamento, querem é ter os seus problemas ...
Liderar
Liderar implica dar a cara por toda uma equipa e pelos seus resultados. Simultaneamente gerindo os processos específicos e a densidade que cada pessoa traz. ...
Os caminhos da Internacionalização
De desígnio nacional a desafio interno das empresas, a internacionalização é cada vez mais o caminho de crescimento da maior parte do tecido empresarial português. Mas a ...