Embaixadores de marca
“Adoro quando um plano dá certo!”
Despedir um cliente
Dizer adeus é sempre desconfortável mas ser abandonado pode ser muito “doloroso”.
Talvez seja por isso que grande parte das empresas tenda a investir mais na recuperação de ...
Medir o que importa
O processo de métrica e avaliação de performance ou desempenho pode ser assustador tanto pelo set up aparentemente mais trabalhoso, bem como pela humildade e total transparência ...
Miopia colaborativa
“Não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como nós somos” » Anais Nin
Esta é uma ideia poderosa e que ressoou em nós quando a ...
Errar em frente
Vivemos em tempos Hiper tanto a nível de conectividade, competitividade, ambiguidade, volatilidade e até de complexidade!
Este contexto exige maior coragem e determinação perante toda essa incerteza e ...
A dicotomia da liderança
As empresas não são mais do que agrupamentos de pessoas que (supostamente) devem trabalhar coordenadas em prol de objetivos partilhados.
É por isso ...
Excelente vs Excelência
Um pouco por todo o país, as famílias portuguesas vão-se preparando para um regresso às aulas que sempre cria grandes expetativas em pequenos e graúdos. Importante pois ...
Querido inimigo
A melhor lição que alguma vez que se pode tirar dos videojogos é que se encontrarmos cada vez mais inimigos, estamos no caminho certo!
Amar o problema, não a solução
É típico da nossa natureza enquanto seres humanos ficarmos enamorados das nossas próprias ideias ou dos nossos projetos. Quando investimos demasiado tempo, esforço ou carinho ...
Força Negocial
Uma negociação não é mais do que um jogo de forças.
Nesse sentido, mais importante do que articular uma boa argumentação com adequada retórica (cujo sucesso dependeria sempre ...
Os 7 pecados capitais do Marketing
A gestão de Marketing é das funções mais fascinantes e entusiasmantes que alguém pode abraçar. Pela sua complexidade e imprevisibilidade, em alguns momentos, pode parecer ...