Embaixadores de marca
“Adoro quando um plano dá certo!”
Despedir um cliente
Dizer adeus é sempre desconfortável mas ser abandonado pode ser muito “doloroso”.
Talvez seja por isso que grande parte das empresas tenda a investir mais na recuperação de ...
Medir o que importa
O processo de métrica e avaliação de performance ou desempenho pode ser assustador tanto pelo set up aparentemente mais trabalhoso, bem como pela humildade e total transparência ...
Excelente vs Excelência
Um pouco por todo o país, as famílias portuguesas vão-se preparando para um regresso às aulas que sempre cria grandes expetativas em pequenos e graúdos. Importante pois ...
Querido inimigo
A melhor lição que alguma vez que se pode tirar dos videojogos é que se encontrarmos cada vez mais inimigos, estamos no caminho certo!
Amar o problema, não a solução
É típico da nossa natureza enquanto seres humanos ficarmos enamorados das nossas próprias ideias ou dos nossos projetos. Quando investimos demasiado tempo, esforço ou carinho ...
Os 7 pecados capitais do Marketing
A gestão de Marketing é das funções mais fascinantes e entusiasmantes que alguém pode abraçar. Pela sua complexidade e imprevisibilidade, em alguns momentos, pode parecer ...
Cliente no comando
Os clientes não querem saber de quota de mercado, querem é ser servidos como reis.
Os clientes não querem saber de Posicionamento, querem é ter os seus problemas ...
O poder da relevância
A capacidade de aprender mais rápido do que os concorrentes pode ser a única vantagem competitiva sustentável” – Arie de Geus.
Ao nível pessoal, o mais importante é ...
Foco
Quantos de nós não estarão em plena preparação do plano de Marketing? Socorrendo-se das aprendizagens de todas as ações deste ano, ao mesmo tempo, devorando o máximo ...
Gestão de Preço
Há alguns anos atrás, estava eu em plena viagem de curso, “curtindo” tranquilamente as ruas de Porto Seguro, vi um jovem a moldar flores com folhas de ...